Google+ Badge

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dá tempo???



 Humm... o “tempo” é um ótimo tema para qualquer redação ou oportunidade de aconselhamentos quando uma pessoa está precisando superar algo, pois sempre começamos a filosofar em relação ao “tempo”, dizendo que ele é o melhor remédio, ou que com o passar dele tudo passará também... (coisas bem clichês desse tipo, rs).
 Quando pensamos no tempo sem nenhuma fé e sem nenhuma perspectiva de melhora diante de uma situação difícil, nossa, é algo que nos deixa de cabelos em pé!!! Ainda ouso dizer que o tempo é um dos nossos piores inimigos quando se trata do nosso posicionamento em relação a qualquer coisa, qualquer área de nossas vidas. Quanto mais demoramos a nos posicionar em relação a algo mais esta situação se prolonga, porém, não devemos misturar as coisas, e chamar de “posicionamento” nossas atitudes precipitadas.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar, tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder, tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar, tempo de guerra, e tempo de paz.”  (Eclesiastes 3:1-8)

 Nunca pensei em relatar isto, mas passei 7 longos anos fazendo malabarismos em meu relacionamento com o pai dos meus filhos, e de repente me dei conta de que quanto mais eu demorava para me posicionar mais demoraria para iniciar o tratar de Deus em minha vida. (Vou falar mais disto depois, prometo, pois sei que é normal sentir curiosidades a respeito da vida da blogueira, já que ela resolveu começar a escrever que escreva tudo, né? Rs)
 Hoje durante um almoço em família, na praça de alimentação de um shopping observei uma cena intrigante, duas situações extremamente opostas e ao mesmo tempo similares em seus detalhes, havia uma senhora bem idosa em uma cadeira de rodas com muitas dificuldades para levar o seu alimento à boca e quase ao lado dela havia um casal com um bebê bem mimado e pequeno, chorando, e observei a dificuldade do bebê em se alimentar sozinho. Ambos faziam questão de demonstrar independência na hora da refeição, porém, eu me assustei e comecei a viajar em meus pensamentos e em questão de minutos a minha mente girou e meu coração foi ministrado de maneira absurda!!!
 Não sei se conseguiu acompanhar o que houve comigo, mas eu me senti completamente impotente em relação ao tempo. Isso é algo que não devemos deixar que nos atormente e nem mesmo questionar ao nosso Criador, eu falo com fé, pois sei que existe um Deus, dono do tempo, e que me diz: “Claudia, Eu sou eterno, e tudo o que tenho para você é eterno também!”
 Já pensou nisso?? Se você parar para pensar irá notar que tudo o que o mundo nos oferece é momentâneo, passageiro e aquilo que conquistamos sem nenhum esforço da mesma maneira perdemos. Porém, quando somos abençoados por Deus nada e nem ninguém poderá tirar de nós o que nos foi concedido pelo nosso Pai Celestial.
 Quer um exemplo??? Através do sacrifício de cruz do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, recebemos a oportunidade de nos tornarmos filhos de Deus e esta graça, essa benção, esse favor imerecido ninguém pode nos tirar, pois está consumado!!! (Sempre existe um “porém”, né?) Então... Porém, nada e nem ninguém pode tirar isto de nós, mas devido ao nosso livre arbítrio podemos perder a Salvação, pois aquele que conhece a Palavra de Deus entrega e entrega-se verdadeiramente ao SENHOR, este está a salvo, mas sabemos que por muitas vezes, nosso pior inimigo é o nosso “eu” e na batalha travada entre o corpo e o espírito vence quem você alimenta mais. Você, com seu livre arbítrio pode escolher entre alimentar o corpo com as paixões deste mundo que jaz no maligno ou alimentar seu espírito da Palavra de Deus, que é poderosa para operar em ti a transformação de sua mente e através do Espírito Santo de Deus você recebe fortalecimento espiritual, capacitação para viver neste mundo, mas não compactuando com ele e se desviando dos caminhos do SENHOR. A melhor coisa a fazer é nos posicionarmos enquanto há tempo!!! 
 O mais importante não é quanto tempo levará para envelhecermos ou morrermos para esta vida, alguns de nós talvez nem alcance a terceira idade, importante mesmo é estar firme com Jesus quando chegar a hora de fecharmos os olhos e partirmos deste mundo, pois se seguirmos firmes com Ele, quando abrirmos os olhos encontraremos com Ele, e viveremos eternamente ao lado dAquele que sempre nos amou e preferiu morrer por nós do que viver por toda a eternidade sem a nossa companhia.
 Como não amar esse Deus??? Um Pai de amor incondicional, que deixou a maior prova de amor desse mundo naquele madeiro, entregando-se de maneira que ninguém nunca jamais compreenderá, um amor perfeito, eterno e que nos dá vida, independente da idade que tenhamos, pois para Deus o tempo não é nada, Deus é eterno e sempre seremos seus filhinhos e filhinhas, príncipes e princesinhas de um Reino Eterno de amor devido ao sacrifício de cruz de Jesus!!!

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 João 3:1)
Graça e Paz, amado!!!

@ClaudiaaGomess


Nenhum comentário:

Postar um comentário