Google+ Badge

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dá pra ser feliz???


“10 conselhos para um lar feliz:”

1 – Amor
 Deus diz aos maridos que amem suas esposas como Cristo amou a igreja.
“...vivei a vida comum do lar, com discernimentos; e, tendo consideração para com vossa mulher como parte mais frágil, (...) porque sois, juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”.1Pedro3:7
Assim como diz a Bíblia, cada um precisa se doar para que ambos sejam felizes.

2 – Sinceridade
Dizer sempre a verdade, quando agimos com verdade, conforme a Santa Palavra de Deus, Suas promessas não mudam. (Mt 24:35 , Ml 3:6)
Com diálogo aberto, vocês irão se entender muito melhor.
“Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem porque qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo”. Tiago5:12

3 – Paciência
É muito difícil para nós, mulheres, quando nossos filhos aprontam! Lembre-se de que é preciso tomar muito cuidado para que esses problemas não interfiram em nossa comunhão com Deus, nem em nosso relacionamento pessoal com os maridos e filhos.
Os filhos são bênçãos de Deus, e precisam da nossa compreensão para que aprendam os valores que irão mudá-los, transformando-os em homens e mulheres de Deus.

4 – União
Para dar mais atenção à sua família, vocês precisam estar unidas com Cristo; amor dEle nos anima.
“Tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança.” Colossenses 3:23-24
À Cristo, o Senhor, é para quem estão servindo.

5 – Dedicação
A esposa ideal e dedicada vale mais do que uma pedra preciosa.
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. (...) Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta...” Provérbios 31:10-15
Não tenha preguiça de cuidar do seu lar, pois só depende de você para sua casa se tornar um “pedacinho do céu”.

6 – Ternura
Mesmo quando repreendia Seus discípulos, o Senhor Jesus fazia com ternura. Siga, portanto, o exemplo do Mestre: seja doce com as pessoas ao falar, procure exalar o bom perfume do Senhor para que as pessoas venham vê-Lo no seu semblante e despertem nelas o desejo de se entregar a Ele. E que alcancem, por causa do seu testemunho, a salvação.

7 – Mansidão
“Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura [mansidão]...”Gálatas6:1
Sabemos que a mansidão é um dos frutos do Espírito Santo. Muitas vezes é preciso que sejamos mansas para que possamos resolver determinados problemas em nossas vidas, pois a palavra desvia o furor. (Provérbios 15:1)
8 – Respeito
Ame todas as pessoas como elas são. Deus nos ama como somos, e não faz acepção de pessoas. Somos todos iguais perante Ele. (Romanos 2:11)

9 – Alegria
Devemos ficar sempre alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada para nós nos céus.
“Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus...” Mt5:12

10 – Bondade
A mulher de Deus deve ter o Espírito de bondade, ou seja, ela não deve ser estressada, iracunda ou intolerante, mas complacente com todos; principalmente com os da sua própria casa.
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”. 1Timóteo5:8

#Texto extraído do livro “Sê Tu Uma Benção no Lar” com autoria de Franciléia de Oliveira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário