Google+ Badge

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Que DRAMA !!!


 Um dos primeiros sintomas de fome e sede de Deus é quando sua vida começa a virar um filme, e daqueles bem dramáticos, bora lá, corre pra JESUS!!!

 Quando uma criança não sabe o que fazer para conquistar o que quer e não se importa com mais ninguém além dela mesma sabemos que isto é manha, que isto é passageiro, que a criança irá crescer e já não fará mais isto com o tempo. Mas e quando o ser egoísta em questão, que se joga no chão, chora, rola e faz um drama é um adulto??? Se identificou?? Ótimo, porque eu sei muito bem do que estou falando!!!

 Pense numa pessoa dramática, que simplesmente engole o travesseiro aos berros, chora na frente de quem quer que seja (isso, confesso que ainda faço, rs), rola no chão e esperneia... pensou??? Essa era eu!!! (Graças a Deus "era", pois hoje já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!!!)

  Muitas vezes seremos confrontados, desafiados, e o confronto ou desafio pode não ser um ataque das trevas, pode ser o nosso Deus querendo nos provar, ou nos fazer enxergar o quanto Ele é fiel para cumprir a promessa que nos fez, mostrando-nos que somos capazes de romper em fé independente da situação que nos encontrarmos, pois Ele é conosco!!!

"Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Josué 1:5b)


 Perdi a noção de quantas vezes enfrentei lutas, provações e me perguntei sobre "como e onde estava a minha fé", hoje eu sei que era o Espírito Santo de Deus me consolando e fazendo com que eu exercitasse o dom que recebi, a fé que vem de Deus!!!

 "Porque pela graça sois salvos, mediante a ; e isto não vem de vós; é dom de Deus;" (Efésios 2:8) 

 Sei o quanto é difícil suportar a dor de uma rejeição, ou a dor de uma perda de um ente querido, ou quem sabe o fracasso momentâneo na área profissional, ou o término de uma relação amorosa, ou a ausência de saúde, eu sei o quanto estas coisas querem nos amedrontar e nos fazer desistir pensando que não suportaremos, ou em extremo caso, que não vale a pena prosseguir com Cristo. Porém, vale lembrar que infinitamente mais Ele sofreu por amor de nós, imensurável é o amor que Jesus Cristo demonstrou por cada um de nós naquela cruz. Ele nos comprou, somos a Sua recompensa, então quem ou o que poderá nos separar de Seu amor???

 "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:31-39)
 Para concluir saiba que ninguém morre de tanto chorar, acreditem, eu já tentei!!! O drama é algo patético na vida de um cristão, liberte-se em Nome de Jesus!!! A pirraça feita por um adulto é ridícula, muito pior do que qualquer criança esperneando no meio de um shopping, rs. Além de demonstrar a nossa falta de confiança em Deus, o que é triste para o Pai, e nos torna cada vez mais incrédulos. Deus não se agrada com suas lágrimas, não movemos os Céus com nossas murmurações, e sim com orações. A Palavra diz que sem FÉ é impossível agradar a Deus e também diz que Deus não resiste a um coração quebrantado, ou seja, não irá agradá-Lo chorando sem parar e nem mesmo com um coração "dramático", cheio de auto-piedade (o que é pecado), pois se nos culpamos, nos acusamos, ou nos justificamos, não necessitamos nem de Deus e nem do diabo. Pois o acusador é o diabo, e Jesus Cristo é Aquele quem nos justifica!!!
 Graça e Paz, que Deus nos liberte de todo drama em Nome de Jesus!!! E que tenhamos fé multiplicada a cada amanhecer, pois a alegria do SENHOR é a nossa força!! Afinal, quem é que não deseja agradar o nosso Pai?? Tenhamos mais fé, alegremos a Deus com nossa fé e sejamos fortalecidos em Nome de Jesus!!!
Abraços,
Claudia Gomes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário