Google+ Badge

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fala SENHOR!!!



Deus me incomodou,busquei a Bíblia Rosa,a mais surrada,cheia de observações,estudos...Fala, Senhor!

Livro de Jonas, um Livro com apenas 48 versículos ao todo e nunca observei o tamanho da importância dele:
"Jn 3.1 Embora Jonas tivesse desobedecido deliberadamente a Deus da primeira vez (Jn1.3), ele teve outra oportunidade para ir à Nínive e atender ao chamado de Deus. Isso ilustra o fato de Deus salvar os que não merecem e oferecer uma segunda chance de serviço (Nm 12, Segundas Oportunidades). A rejeição inicial de Jonas ao plano de Deus não o desqualifica nem o isenta para servir mais tarde.
Jn 3.4 O profeta relutante, finalmente, entrou em Nínive e proclamou a advertência de Deus em voz alta. Visto que os assírios eram um povo bárbaro odiado, Jonas, provavelmente, esperasse que eles ignorassem sua advertência e recebessem o juízo de Deus. Embora Jonas esperasse uma destruição, como a de Sodoma e Gomorra (Gn 19.25; Lm 4.6; Am 4.11), Deus anunciou a conversão ou arrependimento de Nínive. A palavra profética de Jonas foi plenamente cumprida, mas num sentido bem diferente do esperado por ele.
Jn 3.5 O  povo pagão de Nínive creu na mensagem de Deus e foi salvo da destruição.Humilhando-se petante Ele e jejuando.
Enfim, Jn 3.10 Como resultado do arrependimento sincero do povo de Nínive,Deus decidiu poupá-lo de seu castigo (v.4).Quando estamos dispostos a mudar nossa vontade, Deus dispõe-se  a mudar também.Quando decidimos nnos arrepender,Deus pode resolver abrandar o castigo."

@ClaudiaaGomess

Nenhum comentário:

Postar um comentário